Alterações Emocionais da Gravidez e a Microfisioterapia

Atualizado: 19 de Jun de 2018

Alterações emocionais durante a gravidez e a Microfisioterapia

Durante a gravidez as mulheres apresentam altos e baixos emocionais, levando a períodos de mudanças bruscas de humor.


As alterações hormonais nesse período, os níveis de progesterona e estrógeno se duplicam, e é um dos motivos que a parte emocional se reforça.


Mudanças de humor durante a gravidez.

Essas mudanças dão lugar a estados de animo, que mudam de modo repentino, passando da alegria ao choro.


É percebida uma hipersensibilidade até sobre aspectos que antes passavam despercebidos, e inclusive se refletem numa maior insegurança.


Durante todo esse período dos 9 meses, a vida segue, com suas alegrias e dificuldades. E o bebê que está ligado a mãe, vivencia junto com a mãe os sentimentos, o medo, a ansiedade e outros traumas vividos nesse momento.


Qualidade nos Relacionamentos durante a Gestação

Mesmo que a relação entre o casal esteja tudo bem, que a gravidez esteja planejada e por mais conscientes que sejam os pais, ainda assim ninguém está livre de passar por dificuldades em qualquer período da vida, nem mesmo durante a gestação.



Seja uma gravidez de risco, dificuldade relacionais, problemas de saúde na família, questões financeiras ou mesmo uma gravidez inesperada, todas estas situações impactam profundamente à todos, inclusive ao bebê em desenvolvimento.


Auxilio nas variações emocionais da gestação

E para algumas mães que não conseguem encontrar um equilíbrio ou mesmo estão passando por várias turbulências emocionais, a microfisioterapia pode auxiliar.


Microfisioterapia em Gestantes

Passar por sessões de Microfisioterapia nessa fase é saudável e eficiente para aliviar tanto a mãe como o bebê. Além disso, a Microfisioterapia pode auxiliar a gestante aliviando sintomas comuns do período como azia, enjoos, insônia e dores.




Por isso, muitos dos bloqueios que carregamos na vida têm origem ainda no ventre e podem aparecer em diferentes momentos, ainda na infância, na adolescência ou mesmo na vida adulta.

Microfisioterapia para grávida

Na microfisioterapia consideramos que um sintoma surge a partir de uma sobrecarga (física, toxica, traumática ou emocional) e identificando o tipo de sobrecarga responsável pelos sintomas, podemos também identificar pontualmente as situações em que estas sobrecargas ocorrem, terminando por estimular via corpo a capacidade de reparação do organismo.



Não existe contraindicações para a técnica, podendo ser realizada em gravidas, recém nascidos à idosos, em qualquer situação de saúde.


Microfisioterapeuta Mariana Reibnitz


Autora:

Dra. Mariana Reibnitz - CREFITO 119651 - F

Fisioterapeuta especialista em Terapia Manual e Postural

Formação em Microfisioterapia, Leitura Biológica e Constelação Familiar.


Saiba mais sobre Microfisioterapia!


https://www.zentrumpilatesebemestar.com.br/microfisioterapia


http://institutosalgado.com.br/blog.php

Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.