Atenção: Câncer de Mama não é só Coisa de Mulher!

Câncer de mama é um assunto bastante comentado em todas as mídias e todos nós sabemos sobre aspectos de riscos e prevenção desta doença que, apesar de ser considerada bastante grave, possui tratamento acessível a todos os cidadãos.


Porém, ao falar em câncer de mama, é comum a doença ser, automaticamente, associada ao sexo feminino, mas você sabia que ela também ocorre em homens?


As estatísticas dizem que 99% dos casos de câncer de mama são diagnosticados em mulheres, ou seja, a cada 100 casos da doença, um deles ocorre no sexo masculino.


Os fatores de risco podem ser:

  • Idade,

  • Obesidade

  • Problemas no fígado

  • Histórico familiar de ocorrência da doença.


Fonte: www.noticias.r7.com

O tratamento do câncer de mama em homens é muito semelhante àquele realizado em mulheres, com quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e intervenção cirúrgica (mastectomia).


Quando detectado no início do seu desenvolvimento, possui grandes chances de cura.

De acordo com pesquisa realizada pela American Cancer Society em fevereiro de 2019, 96% dos pacientes levam uma vida totalmente normal após o diagnóstico e tratamento da doença quando esta não se espalha para demais regiões do corpo da pessoa, ou seja, quando o câncer é diagnosticado no início do seu desenvolvimento.


As empresas possuem papel fundamental na conscientização a respeito desta doença por meio de ações de saúde e distribuição de informações sobre a prevenção e detecção de um possível câncer de mama. Providências como estas são de extrema importância para a diminuição dos índices de aparecimento da doença e acesso ao tratamento adequado.


Fonte: www.voopropaganda.com.br


Apesar do câncer de mama em mulheres e homens ser uma doença grave, se for detectado no início o mesmo possui uma enorme chance de cura. Ações de saúde e conscientização, não só sobre o câncer, mas também sobre mais problemas de saúde pouco comuns em homens devem ser realizadas pelas empresas para a conscientização de seus colaboradores sobre tratamento e prevenção de doenças, e é papel das organizações promover a reintegração de colaboradores que venceram a doença.


A PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO.

JUNTE-SE A ESSA LUTA VOCÊ TAMBÉM!





Autora:


Dra. Jaíne Madruga da Silva


CREFITO 252660-F


Fisioterapeuta, pós graduada em Fisioterapia do trabalho e Ergonomia, e Instrutora de Pilates no Zentrum Pilates e Bem-estar / Brusque - SC

Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.