Como seus comportamentos influenciam em seus resultados.

Quem me acompanha aqui já deve estar acostumado com essa fala; seus comportamentos influenciam diretamente em seus resultados, ou seja, no que vive, viveu e vivera durante sua vida.


E isso porque durante nossa infância estávamos aprendendo a observar as coisas e tudo que vimos, ouvimos e sentimos contribuiu com a forma que interpretamos e internalizamos as coisas, e nem sempre a forma que internalizamos foi exatamente da forma que ocorreu, mas sim a forma que sentimos e é justamente como sentimos as coisas que irá dar um rumo a nossa vida.


Afinal é durante a infância que ocorre muitos aprendizados e se formam as dores existenciais de rejeição, abandono, manipulação, humilhação e sentimento de troca, e são essas dores que vão fazer com que busquemos coisas em nossas vidas ou deixamos de alcançar grandes sonhos. Pois essa dor faz você fazer escolhas que nem sempre são acertadas, e deixa de viver um futuro prospero para buscar aprovação, afeto, inocência, culpados, ou até mesmo se sentir vitima ou querer vingança.

Mas infelizmente nem sempre isso é claro e consciente em nossas vidas, até porque por volta dos 7 anos ocorre a amnésia infantil que chamamos na psicologia; o que dificulta encontrar os motivos do que vem buscando toda vez que deixa de viver o futuro para se voltar ao passado.



E essas respostas só serão encontradas se decidir pelo autoconhecimento, precisa trazer o que está no inconsciente para o consciente e assim poder se voltar novamente para o futuro e realização de sonhos. Até porque não saber o que provoca seus comportamentos e resultados não afeta apenas a sua mente e pensamentos, mas sua saúde física pois muitas das emoções se alojam na carne.


Por isso que se ouve cada vez mais a palavra autoconhecimento, pois ele trás cura, mental e física. E possibilita viver melhor e mais feliz, mesmo sabendo que alguns momentos podem ser doloridos devido descobertas que podem trazer grandes impactos na sua vida. Mas essa dor é passageira e abre espaço para coisas realmente extraordinárias e positivas acontecerem.

E não se engane o autoconhecimento não precisa ser algo longo e chato, como muitas vezes pode parecer para alguns, hoje em dia existem métodos que contribuem com o autoconhecimento de forma acelerada e assertiva como a analise Corporal, por exemplo.


Se quer saber mais sobre essa técnica deixe seu comentário ou entre em contato! Ficarei muito feliz em te ajudar a começar e/ou acelerar esse seu processo.


Autora


Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.


E-mail: Lais_hack@hotmail.com

Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack

Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.