Coronavírus e o trabalho em casa: 05 Dicas de cuidado postural

#covid-19 #coronavírus #homeoffice #trabalheemcasa #fiqueemcasa #cuidadopostural #dicasposturais #cuidadosdesaúde #evitedores #mápostura #posturacorreta #ergonomianaprática

Enquanto as autoridades de saúde de todo o mundo pedem o distanciamento social para ajudar a combater a disseminação do NOVO CORONAVÍRUS, muitos trabalhadores que podem já começaram a trabalhar em casa.


Fonte: www.computerworld.com.br

Embora trabalhar de pijama possa parecer uma boa ideia, a falta de um espaço de trabalho "pré-definido" pode estar afetando sua postura.


Ao trabalhar em casa, o problema que a maioria das pessoas enfrenta é que elas não têm um espaço de trabalho como dispõem em seus escritórios. Por causa disso, o corpo das pessoas está se acomodando de maneira diferente do que em um ambiente de trabalho tradicional. Assim como você ajusta seu espaço para se sentir confortável no trabalho, é importante ajustar o seu espaço em casa.


A má postura pode afetar sua saúde de várias maneiras, causando dores de cabeça, nas costas, pescoço, quadril, joelhos e até dores nos pés.

Seguem 05 dicas para garantir que sua postura seja a mais correta possível:


1. Imite o seu ambiente de trabalho da melhor maneira possível

Aprenda com o seu ambiente de trabalho. Se puder, tente imitar seu espaço em casa para refletir o que funciona para você em sua configuração regular. Encontre um espaço conforme seu corpo está acostumado no trabalho. Por exemplo, se você tiver uma superfície mais firme no trabalho, seu corpo reagirá de maneira diferente se você estiver trabalhando em um espaço macio em casa, como o sofá.[


Certifique-se de garantir que sua postura esteja correta enquanto trabalha em casa.


Fonte: www.revistapegn.globo.com

2. Se você trabalha no sofá, troque-o por parte do dia

A tendência natural é estar sentado no sofá ou na cama curvado para frente. Se você está trabalhando em um espaço como esse, precisa tentar combater essa tendência e trabalhar para encontrar algum tempo para se sentar e mudar de posição. Parar e fazer alguns alongamentos também ajuda.



3. Fique ativo

Muitas pessoas não percebem que o tempo que gastam movendo seus corpos fora do horário de trabalho tem um impacto direto sobre como seu corpo se sentirá sentado e trabalhando. As pessoas que fazem atividades fora do seu espaço de trabalho tendem a ter músculos mais relaxados e fortes.


4. Tente levantar-se

Se você estiver sentado a maior parte do dia, mude e fique em pé, caminhe. Enquanto muitas pessoas ficam presas em uma posição de trabalho o dia todo, outra coisa que pode ser extremamente útil é a troca entre sentar e ficar em pé a cada meia hora. Se você está mudando de posição, além de fazer pausas a cada 30 a 40 minutos, isso também pode ser útil para prevenção de desconfortos.


5. Lembre-se de como você está sentado

A posição em que você se senta é outro componente importante. Ao sentar-se, você quer que sua cabeça alinhada, dando espaço na cervical. Além disso, os olhos devem ficar na linha do horizonte. Isso beneficiará a maneira como seus ombros relaxam e permitirá que seus cotovelos se acomodem em ângulos de noventa graus.


Lembre-se: todo cuidado é importante para evitar o contágio com o Covid-19, mas sua vida precisa seguir com máximo de naturalidade possível!


Por isso, cuidar do seu corpo e da sua mente é vital para não ter que lidar com consequências doloridas e desagradáveis, tanto no perído de isolamento, quanto após toda essa pandemia passar.


Tem alguma dúvida ou sugestão para esse período de isolamento social? Comenta aqui e vamos juntos superar tudo isso e sair ainda mais fortes como seres humanos e sociedade!

#zemtrumnocombateaocoronavírus


Autora:

Dra. Jaíne Madruga da Silva CREFITO 252660-F

Fisioterapeuta, pós graduada em Fisioterapia do trabalho e Ergonomia, e Instrutora de Pilates no Zentrum Pilates e Bem-estar / Brusque - SC


Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.