Descubra como saber suas Dores Existenciais e seus Recursos Emocionais em poucos minutos!



#doresexistenciais #curaemocional #curafísica #conexãodecorpoemente #recursosemocionais

Cada vez mais se fala sobre o corpo e mente estarem extremamente conectados, e justamente por causa desta conexão, nossas emoções podem sim ser percebidas em nosso corpo. Às vezes por pequenas alergias, intolerância a determinados alimentos, ou até mesmo variadas inflações, principalmente nas articulações, conhecidas como doenças reumatológicas.


E por mais que se fale e se perceba essa conexão, são poucos os profissionais que trabalham e diagnosticam, levando em conta esta comunicação do nosso corpo, pois ainda temos muito a descobrir. Mas o pouco que já se sabe, comprova que, da mesma forma que a mente adoece o corpo, ela também pode curá-lo!


Uma das técnicas mais surpreendentes e inovadoras que temos neste mercado de autocura atualmente, se baseia na "Análise da Forma do Corpo". Isso é possível e cientificamente explicável, devido a mielinização da nossa medula óssea, que acontece desde a concepção até cerca dos cinco anos de idade.


Fonte: https://www.sobiologia.com.br/conteudos/FisiologiaAnimal/nervoso5.php


De uma forma bem didática, o que acontece é que neste período estamos aprendendo e absorvendo absolutamente tudo ao nosso redor, e como não conseguimos identificar e racionalizar emoções, as significamos de forma única, formando conjuntos exclusivos de hormônios à responderem as diversas situações da rotina. E essa "mielinização" é como se fosse a capa protetora de tudo isso, ou seja, depois que acontece, é permanente, seu percurso no "automático" está concluído. E conforme ela acontece, gera uma forma corporal característica, tanto no formato da cabeça, tronco e pernas.


Por isso, é completamente possível, para um profissional devidamente treinado, já que existem inúmeros detalhes intrínsecos nessa observação técnica, identificar no seu físico, suas DORES EXISTENCIAIS, e claro, seus principais RECURSOS.


É importante dizer, que ambos são "faces da mesma moeda", já que a dor, e o medo existem, e justamente por causa deles, suas habilidades para superá-los foram mais desenvolvidas.


A questão toda, é trazer tudo isso para o consciente, e saber quando se está na "dor", e quando se está no "recurso", e assim quando na dor, saber o que fazer para ela não ficar no "comando" dos seus sentimentos e atos, e consequentemente, interferir nos seus resultados e no seu estado de saúde, felicidade e realização.


Agora, você já sabe porque para algumas pessoas, parece ser tão simples e fácil entender a mente da outra, mesmo poucos minutos após conhecê-la.





A partir de hoje, você já sabe que seus traços corporais não são apenas genética! Muitos deles, como formato de olho, boca, rosto são reflexo da forma que você interpretou momentos da sua vida e eles dizem muita coisa sobre você, pelo menos para mim e para profissionais dessa área.


E o que tudo isso tem haver com doenças físicas? TUDO!


Se o formato do seu corpo é reflexo da forma que você aprendeu a ver as coisas e viver neste mundo, toda alteração no perfeito funcionamento dele também pode ser explicada por inconsistências ou conflitos emocionais, que quando resolvidos, podem gerar o efeito oposto e gerar cura.

Na análise do formato corporal, quando se identificam as "Dores Existenciais", temos, de forma racional, o caminho e a maneira que você processa as coisas, e aí, situações específicas podem ser vistas de forma diferente no agora, e assim corrigindo o percurso e resolvendo os possíveis conflitos, seu corpo consegue se reorganizar mental e fisicamente, eliminando os sintomas incômodos, que por sinal, são apenas a forma de seu corpo "gritar" por ajuda.


Infelizmente, não são todas as doenças que se têm provas de cura pela consciência e re-significação das emoções, mas isso é uma questão de tempo e aprendizado humano.


Então a minha dica de hoje é: busque saber mais sobre medicina alternativa, pois existem outras técnicas que também consideram essa conexão de corpo e mente.

Não que a tradicional não seja boa, mas se podemos nos ajudar de diversas formas, porque não?



Por fim, eu te convido a vir para esse mundo do autoconhecimento e evolução pessoal!


Aprenda a entender a comunicação existente entre seu corpo e mente. Afinal, você é único, e é perfeito, da forma que deve ser para lidar com todos os seus conflitos e desafios. Basta descobrir as suas "faces de moeda", e decidir ver e viver no lado bom, nos seus recursos. Do contrário, sua vida tende a sempre estar à mercê da sorte, dias bem, outros totalmente derrotado por suas dores existenciais incompreendidas.


E aí? Gostou desse tema? Eu amo, o acho incrível! Principalmente por conviver diariamente com os resultados que essa técnica tem trazido para muitas pessoas que já passaram por mim.


Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre isso? Deixe seu comentário, ou entre em contato!


Obrigada e até a próxima!



Autora:

Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.

E-mail: Lais_hack@hotmail.com

Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack





Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.