O que dá sentido à sua vida?


#sentidonavida #propósito #motivoparaviver #futuropositivo #visãodefuturo

Se buscarem em diversos textos que já disponibilizei neste blog, vão perceber que falo muito sobre quem somos, sobre nossos comportamentos, pensamentos e sentimentos, mas não é apenas isso que vai dar sentido a nossa vida e nos mover para alcançar nossos sonhos.


O que realmente vai nos dar sentido é nosso propósito de vida!


Mas o que é propósito?


A definição que encontramos por meio de dicionários, é que propósito é uma grande vontade de realizar e/ou alcançar alguma coisa. Contudo, o propósito de vida vai muito além disso, pois ele é uma premissa sagrada que nos guia e conecta o mundo interno com o externo. Faz parte da nossa essência. É ele quem dá sentido a vida, e é o que buscamos como seres humanos.


Por isso da importância de nos conhecermos como indivíduos, e criar consciência de nossa individualidade, que nos permite características únicas. Pois só assim, daremos real importância e significado para nosso propósito de vida. Que jamais será identificado se não nos permitirmos olhar para nós mesmos e para nosso "eu" mais profundo.



E claro, que para sua descoberta e realização, assim como para qualquer coisa importante que fizermos na vida, devemos ter comportamentos, pensamentos e sentimentos congruentes. Ou seja, o que está comunicando internamente deve ser refletido e observado também pelos outros por meio de seus comportamentos e ações do dia a dia.


É uma descoberta que muda nossa vida, mas que também sofre interferência de nossas descobertas, por isso nosso propósito pode sim mudar e amadurecer, pois ele passa, juntamente conosco, por nossas transformações. E por isso que aqui, não vale o ditado que diz que "pau que nasce torto nunca se endireita"


Endireita sim! E pode se transformar em algo que muda e transforma muitas outras vidas!

E por isso, quero compartilhar com vocês uma das minhas grandes descobertas na busca de meu propósito de Vida; nosso propósito sempre está relacionado ao outro, a ajudar e mudar a vida também de outras pessoas.


E podemos fazer isso de diversas formas! Por isso, se ainda não tinha pensado sobre isso, comece a pensar! E se você está nessa busca, procure olhar para as pessoas que te cercam, pois elas podem ser a chave para que você decifre qual o sentido de sua vida!



Autora:


Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.


E-mail: Lais_hack@hotmail.com

Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack

Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.