Você irá cumprir suas metas de 2019? Afinal, qual o segredo das pessoas de sucesso?

Descubra, nesta leitura rápida, o segredo das pessoas realizadoras!

#segredo #pessoasdesucesso #pessoasrealizadoras #metas2019 #cumprirmetas #metaseobjetivos

Você já percebeu o quanto se está falando de metas ultimamente? Pode ser o clima de início de ano, mas nas rodas de conversa e principalmente na internet, não tem como fugir desse assunto. E aí logo vêm as perguntas de que a grande maioria de nós, foge das respostas:

Você sabe quais são suas metas? E você acredita que irá atingi-las?

Essas perguntas podem ser mesmo assustadoras! Mesmo para quem sabe bem as respostas.

Mas isso pode ser muito bom! Porque provavelmente as respostas trazem desafios, e são os desafios que nos movem! Esse é um dos segredos: uma meta precisa ser desafiadora porque se não for algo que você queira muito, para a qual sabe que terá que demandar atenção e esforço, provavelmente será deixada de lado e não será feita.


Mas para te ajudar a concretizar seus planos, eu vou te passar algumas dicas simples e práticas sobre o assunto!


Mas antes, como Coach Sistêmica, preciso abrir um parênteses:


Metas são diferentes de Objetivos!

Sim, para muitas pessoas pode parecer sinônimos ou na tentativa de simplificar, achar que é tudo a mesma coisa. Mas outro grande segredo das pessoas de sucesso é entender a diferença entre eles, vamos lá?




As metas são as tarefas que tem que realizar para alcançar seu objetivo.

Ou seja, objetivo é onde quer chegar ou o que você quer conquistar e as metas são os passos que precisará realizar para chegar lá.



As pessoas realizadoras tratam seus objetivos como uma programação de uma viagem. Assim como um sonho instigante, uma viagem para um lugar diferente, nunca visto e muito desejado requer um planejamento, e quanto mais minucioso maiores as chances de tudo terminar conforme imaginado.



Para fazer a viagem, você precisa definir quem irá com você, qual o meio de transporte, quais paradas irá fazer, qual orçamento irá disponibilizar, se preparar para possíveis contratempos, etc.




E da mesma forma, para atingir seus objetivos, seus sonhos, você irá precisar pensar e planejar quais metas são necessárias serem cumpridas para somadas chegarem ao seu objetivo. Por exemplo: Se seu objetivo é trocar de carro, você precisará atingir algumas metas, como economizar um valor mensal até a data definida para compra, ou quitar algumas contas para assumir novo compromisso, entre outras opções dentro da sua realidade.


Talvez tudo isso que você leu até agora nunca tenha lhe ocorrido, e se você tem dificuldades em cumprir metas e realizar seus sonhos, isso justifica seus resultados. A ótima notícia é que tudo está nas suas mãos, é se preparar, fazer diferente e ver as coisas mudando para melhor.


Então, se você quer concretizar grandes objetivos neste ano, como conquistar sua casa dos sonhos, viajar pelo mundo, cuidar da sua saúde, melhorar seus relacionamentos, ser promovido, resgatar seu casamento, entre tantos outros sonhos, você precisa construir aos poucos, por isso tem que ir definindo suas metas e as realizando, pois só assim alcançara seus maiores objetivos!



E como você já deve ter entendido que um dos maiores segredos das pessoas de sucesso, e consequentemente, para você ser realizadora também, é saber estabelecer metas eficientes, minhas dicas de Coach são para te ajudar nessa construção de metas!


Seguem os 04 Passos:


1º) Defina seu objetivo: Você precisa saber para onde está indo para então começar a fazer as metas e tornar esse objetivo uma realidade.

2º) Pense e Liste o que precisa ser feito: Tirar um momento para dedicar a esta etapa é importantíssimo e escrever ajuda muita na visualização e organização das tarefas. Coloque tudo que lhe vier a mente, por mais que naquele momento pareça sem importância.

3º) Defina as metas e a ordem de cada uma: Com tudo que você listou, agora é possível concluir as ações que precisam ser feitas, ou seja quais são suas metas eficientes. Além disso, fica mais claro também a ordem do que precisa ser feito, pois uma coisa pode facilitar ou impedir outra meta de ser realizada.

4º) Por fim, estabeleça datas: Seja você uma pessoa que funciona melhor ou não sob pressão, definir uma data de conclusão para cada coisa, é essencial para te manter motivado na finalização de cada meta.


Lembre-se: além de positivas (evitar uso de nãos), suas metas devem ser desafiadoras. Porém, você tem que estar no controle para que aquilo se realize, tem que depender exclusivamente da sua ação e não dos demais.




Inicialmente pode até parecer um processo complexo, porém com o tempo e prática, isso irá se tornando cada vez mais automático, e até inconsciente, como acontece para muitas pessoas.


Tenho certeza que você é capaz de conquistar tudo que deseja!


E se precisar de ajuda, conte comigo! Entre em contato pelas minhas redes sociais ou me passe um e-mail!


Fique bem e até a próxima.


Autora:

Laís Hack​

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoais, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional.

E-mail:

Lais_hack@hotmail.com

Instagram:

@lais_hack

Facebook:

@Coach.LaisHack

Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.