10 Dicas para Reduzir a Ansiedade na Gravidez.


Sei que essa fase é cheia de novidades e expectativas, por isso preparei com muito carinho para você, essas 10 Dicas infalíveis!

Espero que elas te ajudem a controlar a ansiedade que imagino que está sentindo, e assim, você possa viver com mais qualidade e plenitude esse momento maravilhoso de espera pelo seu bebê!




1- Faça sempre acompanhamento médico, com um profissional de sua confiança. Quando você tem o desejo de engravidar, ou quando já está grávida, e também depois do nascimento do bebê. Informações de fontes seguras, ajudam a minimizar as dúvidas e auxiliam na reduçāo da ansiedade.





2- Pratique exercícios físicos que proporcionam prazer e relaxamento. Algumas sugestões: Yoga, Pilates Especializado para Gestantes, caminhadas, hidroginástica, etc.





3- Participe de grupos para gestantes. Dividir suas expectativas e receios, através de conversas com outras gestantes... compartilhando sentimentos é um meio de receber mais apoio e sentir-se acolhida para a nova fase enfrentada.




4- Procure fazer meditação, escutar músicas que te acalmam e fazer uma técnica simples de respiração, por cinco minutos mantendo o foco no teu modo de respirar apenas... deixando o ar entrar lentamente pelo seu nariz , inspirando... e depois deixando o ar sair lentamente por sua boca, expirando. Faça o exercício, três vezes ao dia, durante cinco minutos.








5- Procure uma nutricionista, para lhe orientar, ajudar a elaborar uma alimentação mais saudável e que proporcione mais calma e redução da ansiedade através dos alimentos, de modo natural e eficaz.







6- Procure um psicoterapeuta, caso ocorra excesso de ansiedade nessa fase. Assim o profissional lhe  fornecerá um tratamento personalizado,  para você saber gerenciar melhor a sua vida, diante dos conflitos existentes.





7- Converse sempre com seu companheiro, sobre os seus sentimentos e o que vocês planejam enquanto casal e família. Que ele seja sempre ou na maioria das vezes acolhedor e disposto a ouvi-lá.





8- Converse com o bebê, mesmo no ventre materno, fale frases de amor, carinho, emanando sempre sentimentos bons e positivos. Mostrando o quanto ele já é amado e esperado por você, por seu marido e familiares.





9- Nunca deixe de pensar também em você. Ter um bebê é maravilhoso e desafiador, te tornará mais forte do que jamais pensavas em ser.


E o bebê através do desenvolvimento natural crescerá e de certa forma o tempo passará rápido ... e nesse tempo nunca abandone seus sonhos, além daquele de ser mãe e ampliar a família.


Filhos crescem e vão para o mundo. E os teus planos,  além de ter filhos, quais são?





10- Permita-se também viver o presente, amar sua barriguinha, pois logo, acredite... você sentirá falta !


E receba com todo afeto esse novo ser que te fará tornar-se uma mãe maravilhosa, porém real.




Mesmo possuindo dúvidas, anseios, medos e enfrentando os obstáculos que poderão existir, sinta que será uma vitoriosa, pois carregas uma benção divina. Pois foi lhe dado o dom da vida e da criação.




Que essa fé, esperança, instinto materno e a força da "leoa" te acompanhe e lhe faça sempre uma pessoa melhor... mais resiliente, mais humana e com muita empatia.





Autora:

Tatiana Bartos Mafra - CRP12/03721

Psicóloga, Palestrante e Professora de MBA


Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.