top of page

Como controlar o pensamento? Conheça uma das formas que pessoas produtivas e positivas usam!


Muitas pessoas ao chegar em meu consultório relatam como os pensamentos vêm afetando seu dia a dia, que muitas vezes, algo começa com um pensamento leve e quando se percebe já está gerando muita aflição, nervosismo e ansiedade. Isso, já esclareço, que é tudo pelo simples fato de terem alimentado seus pensamentos, neste caso, pensamentos negativos.


E toda essa liberação de emoções é normal quando alimentamos pensamentos, pois quando alimentamos eles estamos nos comunicando/comportando e isso faz com que nosso corpo produza os hormônios correspondentes às emoções que sentimos.


E essas emoções afetam diretamente nossa vida e conseqüentemente nossos resultados. Por isso. é muito importante aprender à controlar seus pensamentos.


Uma das formas mais fáceis de controlar eles é identificar de onde eles vêm, por isso te convido após a leitura fazer o seguinte exercício:


  1. Fechar os olhos por um instante

  2. Inspirar forte

  3. Espirar longo e devagar

  4. Repetir 7 vezes

  5. Depois volte à sua respiração normal

  6. Deixe um pensamento se aproximar de você, busque identificar de onde ele vem, e vai se dar conta de que ele aparentemente não vem de lugar nenhum e que ele vem e vai assim como sua respiração.

  7. Em seguida, observe quem e o que estava vendo o pensamento passar, quem estava vendo ele ir e vir

  8. Você percebe que você é a testemunha de seu pensamento e esta separado dele

  9. Isso mesmo! Vai descobrir que os pensamentos fazem parte de você, mas você não é ele.


Por isso, toda vez que tiver um pensamento te atormentando, apenas o observe! Você não precisa interagir com ele. E também para te ajudar, você pode falar internamente: "oi pensamento, obrigada pensamento e tchau pensamento!" Assim, você esterá criando uma consciência de quem esta no controle: você e não ele! Quem sabe o que deve e vai fazer, é você!


E claro: descobrir quem é você verdadeiramente, do que é capaz e merecedor irá te ajudar ainda mais neste processo de assumir o controle de sua vida.


Que tal encarar de vez o que vêm te encomodando e parar de sofrer com o "e se eu fizesse", "e se fosse diferete", "e se eu fosse feliz".


Vem comigo! Eu posso te ajudar! Entre em contato comigo e saiba como!


Autora:

Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.


Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack


1 comentário
bottom of page