top of page

Já se perguntou quem é você??


Uma pergunta muitas vezes desafiadora de responder, afinal são muitas questões que compõem essa resposta.


Pois muitas vezes nos percebemos por comportamentos típicos de nós mesmos, que é explicado pela Teoria DISC que separa traços e padrões comportamentais em quatro grandes grupos. Ela explica porque algumas pessoas são mais audaciosas, mandonas, falantes, de fácil acesso a todos, ou até mesmo planejador, metódico e ótimo seguidor de regras. Contudo não é apenas isso que define quem somos, afinal esses comportamentos, nos dão a base para decidirmos sobre nossos valores pessoais, e a forma que vamos lidar com o mundo, seja na hora de interagir com ele, perceber ou julgar as pessoas e coisas.


Além disso, esses comportamentos geram pensamentos, que geram sentimentos, que formam nossas crenças (que é diferente de credo!).


As crenças são as verdades de cada pessoa, que foram formadas por suas experiências pessoas, e é algo muito único e particular, pois quem vai dar o significado de cada lembrança é o próprio sujeito por meio de suas emoções e sentimentos. Contudo devido muitas dessas informações ficarem em nosso inconsciente não percebemos o quanto somos responsáveis por nossos sentimentos e resultados.


E só será possível identificar e analisar esses comportamentos, pensamentos e sentimentos por meio do Autoconhecimento. Afinal somos seres complexos que precisamos identificar o que nos move e para onde estamos indo. E caso, você não venha fazendo esses questionamentos com uma certa frequência, sinto lhe informar, mas você se encontra na sua zona de conforto!


Essa zona de conforto é um estado onde suas ações, pensamentos, sentimentos e comportamentos já são realizados sem que você tenha que pensar e se planejar para que eles aconteçam, e assim, já não sente mais nenhum tipo de medo ou ansiedade. Mas também dificilmente atingirá novos patamares em seus mais diversos pilares da vida, ou seja, resultados diferentes dos atuais não serão vividos enquanto você estiver nela.


Por isso, busque se conhecer, compreender o porque se comporta, pensa e sente as coisas, assim conseguirá assumir o controle de sua vida e mudar seus resultados. Além de conseguir responder a grande pergunta: "Quem é Você?"


Autora:

Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.


Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack



0 comentário
bottom of page