O sequestrador de Sonhos

#sonhos #realizarsonhos #rumodavida #voltarasonhar #sentidonavida

Na nossa infância sonhar parecia algo muito mais simples e realmente possível de acontecer. Mas por algum motivo com o tempo muitas pessoas vão perdendo a vontade de sonhar, e a grande questão é: porque? Afinal era tão bom e prazeroso fazer isso antes.



E para essa pergunta, que aparece com bastante frequência em meu consultório, uma das respostas, é que conforme crescemos, vamos tendo maiores responsabilidades e por isso quando encontramos um padrão de comportamento que nos permite ter os resultados mais fáceis para aquele momento, nos anestesiamos. E isso se chama Zona de Conforto!


A Zona de Conforto são ações, pensamentos, sentimentos e comportamentos que nós estamos acostumados a fazer, ter ou sentir. Eles não nos causam mais nenhum tipo de medo ou ansiedade. Em suma: neste lugar nós não nos sentimos mais ameaçados ou em risco.


   Contudo a Zona de conforto é um dos principais fatores de impedimento para se chegar onde se deseja e/ou se sonha. Podendo afetar alguns ou até mesmo todos os aspectos de nossa vida.



Na figura, você vê os 11 Pilates da vida, os quais precisam estar alinhados e positivos para que se ter uma vida plena e feliz.

E a unica forma de se blindar da Zona de conforto é desenvolvendo Consciência de todos os nossos 11 pilares da vida. Contudo nossa consciência pode ter níveis diferentes para cada pilar. Isso por que, existem três tipos de consciência de acordo com PhD Paulo Vieira:


  • Consciência Plena que é a perfeita consciência, percepção e compreensão de si e do mundo ao seu redor e das causas e efeitos que nos cercam.


  • Consciência Relativa uma compreensão limitada, situacional, influenciável e precária da realidade de si e do mundo ao seu redor.


  • Ausência de Consciência que é uma noção completamente debilitada a respeito de quem é, e do mundo ao seu redor.

 

E nossa consciência ou falta dela, além de afetar em nossa percepção sobre o que vivemos, também afeta em nossas crenças e na reprogramação delas. Por isso é importante estar sempre buscando melhorar suas crenças de identidade, capacidade e merecimento. Pois quanto mais fortes e positivas elas forem, mais fácil sonhar e agir em prol da realização desses sonhos.


Pois não podemos nos permitir apenas sonhar como crianças, devemos realizar como adultos.

Por isso te digo que a recompensa para resgatar seus sonhos, é olhar para si, criar consciência de quem você é e de como vive hoje, para então planejar e executar seu panejamento e depois apenas aproveitar e comemorar seus sonhos realizados e resultados positivos.


Chega de sonhar como criança! Afinal, só quando crescemos é que temos o verdadeiro poder de conquistar nossos sonhos!


Autora:


Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.


E-mail: Lais_hack@hotmail.com

Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack

Brusque, Santa Catarina   |  zentrumpilatesebemestar@gmail.com   | (47) 3350-2743  |  (47) 99925- 3479

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

2017 - Criado por Zentrum Pilates e Bem-estar.