top of page

As 05 dicas para que seu relacionamento amoroso não caia na rotina!

Atualizado: 25 de set. de 2019


Você sabe o que é um relacionamento?

É a capacidade de conviver BEM com seus semelhantes. Ou seja, apenas morar debaixo do mesmo teto não quer dizer que você tenha um relacionamento, muito menos amoroso.


E com a chegada frequente de casais em meu consultório, percebo isso cada vez mais claro, pois alguns casais, com o passar do tempo, vão se acostumando um com a presença do outro e vão deixando de se interessar pela vida do outro.


Mas lembra que quando você se apaixonou por essa pessoa vocês conversavam frequentemente? Vocês sabiam e tinham interesse sobre a rotina um do outro, e com quem ou o que ele(a) conversava durante o dia?


Pois bem: aqui é a primeira pista do porque hoje em dia muitos relacionamentos acabam, e temos uma média de 300 mil divórcios por ano, só no Brasil.


E o segredo é a comunicação!

Pois no início, vocês se comunicavam! E conforme a relação de vocês evolui, o diálogo também deveria evoluir. Vocês precisam, sim, continuar sabendo um da vida do outro, da rotina do outro, de como ele(a) se sente em relação ao que faz da sua rotina. Além disso, casais devem sim, falar de assuntos como questões financeiras e sexualidade.


E para isso é preciso quebrar alguns tabus como, a crença que ainda persiste em muitas famílias de que o homem tem que ser o provedor da casa, então ele paga as contas ou não e a companheira nem sabe. Ou até mesmo casais que dividem as contas ao meio, cada um paga a parte acordada e não se fala mais nisso. Mas se não se fala sobre dinheiro como planejar um futuro? Que segurança vocês têm para o futuro?


Ou aainda, sobre o tema sexualidade! Nós, mulheres, não podemos ficar inventando dores só porque não queremos falar com todas as letras de que não estamos com vontade de ter relações sexuais naquele momento; ou se sentir mal por ter mais vontade do que outras mulheres do nosso convívio, lembre que é uma questão sua e de seu companheiro(a) o resto é resto! Não carregue culpa por conta disso, afinal nós mulheres também sentimos prazer, assim como os homens.


Por isso vou te dar 5 dicas para que seu relacionamento amoroso não caia na rotina.





Primeira Dica:

Tire pelo menos 30 minutos de seu dia (todos os dias) para conversar com seu companheiro(a) e entender como foi o dia dele(a), seus desafios e sentimentos;









Segunda Dica:

Mesmo que já tenham filhos, tirem pelo menos uma noite a cada quinze dias para saírem e fazer algo que o casal gosta e sente prazer em fazer juntos;






Terceira Dica:

Fale ou pense de forma consciente e positiva, ao menos cinco qualidades de seu companheiro(a) todos os dias; assim se por algum motivo, se sentir chateada com o comportamento do outro, saberá que ele também tem coisas muito positivas a serem levadas em conta. Afinal tudo que focamos expande.



Quarta Dica:

Ao fim de toda discussão peçam desculpas; não durmam ou saiam de casa sem conversar e entender o que te fez sentir tal coisa. Isso vai te ajudar a perceber que você fica chateado(a) pelo comportamento do outro e não literalmente com o outro, além disso o único responsável por seus sentimentos é você mesmo, então busque entender o que te fez sentir isso.




Quinta Dica:

E por fim, toda semana, busque fazer uma surpresa de amor para seu parceiro(a). Não, necessariamente, tem que comprar alguma coisa, mas pode ser algo que dedique tempo, por exemplo, fazer a comida favorita dele(a), dar uma flor que colheu em algum jardim, fazer uma carta expressando seu amor e gratidão.



E entenda: o relacionamento é algo que tem que ser alimentado de coisas boas para dar certo, é uma construção e decisão diária.


Então, gostou das dicas? Espero ter ajudado! Até a próxima semana!



Autora

Laís Hack

Psicóloga e Coach de Relacionamentos Pessoal e Interpessoal, com base na teoria Integral Sistêmica e Inteligência Emocional. Além de Analista corporal e comportamental.


Instagram: @lais_hack

Facebook: @Coach.LaisHack

0 comentário
bottom of page